Segundo a PCDF, o tráfico de drogas no local funcionava 24h por dia com troca de turno entre os criminosos. Quatro suspeitos foram presos
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 4ª Delegacia de Polícia, prendeu, nessa terça-feira (16/1), quatro criminosos que traficavam drogas no quintal de um lote residencial da QE 40 no Guará 2. No local, também foram apreendidos mais de R$ 1 mil em maconha, crack e cocaína.
As investigações, que duraram meses, apontaram que o local onde os suspeitos foram detidos era alvo de diversas denúncias de tráfico de drogas e várias outras prisões em flagrante já haviam ocorrido no endereço e arredores.
O comércio de entorpecentes no lote funcionava 24 horas por dia, de forma permanente. Havia, inclusive, divisão de tarefas entre os traficantes, que atuavam em turnos onde realizam o fracionamento, a exposição e a venda de drogas aos usuários que ali frequentavam.
Nessa terça-feira, em mais uma diligência, os policiais foram informados por populares que havia drogas expostas em mesas para venda.
Os agentes, em viatura descaracterizada, observaram o local por alguns instantes. Durante as buscas no endereço, a equipe encontrou diversas porções de crack fracionadas para venda, além de diversos invólucros plásticos contendo maconha e cocaína, bem como R$ 314 em espécie.
Os policiais também realizaram busca domiciliar, sendo encontrados celulares em um dos quartos, além de balanças de precisão e mais uma porção de maconha
Dois adolescentes que estavam no lote durante as buscas foram detidos e encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) por ato infracional. Os quatro adultos vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e receptação.