As imagens foram feitas pelo próprio orgão fiscalizador, o estabelecimento foi multado e o propietário penalizado
- Como mostrado no vídeo, os agentes jogam água sanitária para que não corra o risco do produto ser colocado novamente a venda na loja com a saída dos fiscais, a carne verde na vazilia é uma peça de capa de contra filé. cerca de meia tonelada de produtos entre carnes e peixes foram apreendidas e retiradas do mercado. O responsável pelo local foi multado pelo órgão e terá que responder pelo crime.
A Operação foi deflagrada nesta sexta 26/04 e batizada como de olho na validade, cerca de 25 servidores do estado e município participaram da fiscalização de um supermercado no bairro céu azul supermax próximo a vila guaíra para fiscalizar produtos vendidos do interior da loja e suas datas de validade.
Durante a fiscalização, os servidores flagraram vários produtos vencidos como carne e peixes adquiridos ainda na semana santa vencidos sendo comercializados de forma normal para os clientes, várias caixas como peças de contra filé e peixes completamente sendo comercializados.
Entretanto, é preciso saber que a exposição à venda de produtos vencidos é considerada um crime grave, previsto no artigo 7º, inciso IX da Lei 8.137/90, com pena de detenção de 02 a 05 anos para o comerciante infrator ou gerente do estabelecimento.
O espaço permanece aberto pelo para manifestação das partes.