Seja bem-vindo. 25 de fevereiro de 2024 11:16
Previous
Next

Durante a primeira etapa, a vazão média implantada será de 160 litros por segundo.

Durante a primeira etapa, a vazão média implantada será de 160 litros por segundo.

Durante a segunda etapa serão ampliadas redes coletoras de esgoto e interceptores, abrangendo aproximadamente 840 quilômetros, com investimento total de R$ 520 milhões, considerando a primeira fase do projeto.

“Essa é uma obra que é absolutamente estratégica para a gente avançar no quesito mais importante para a Companhia hoje, que é o esgoto do Entorno Sul”, afirmou o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, que destacou ainda que Goiás vive um novo ciclo do saneamento básico, ao lembrar da criação das Microrregiões de Saneamento Básico (MSBs) para traçar estratégias e investimentos para alcançar a universalização dos serviços em parceria com as prefeituras. “Temos o estabelecimento das três microrregiões, que juntas tomarão todas as decisões relacionadas ao saneamento básico no Estado”, explicou Sales.

Para a secretária do Entorno, Carol Fleury, a estação terciária é extremamente importante pela proximidade com o córrego e pela tecnologia empregada pela Saneago, fazendo a obra ser referência na região. “Tratamento de água é cuidar da saúde das pessoas, são benefícios necessários para toda a população”, disse Fleury.

O prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, agradeceu os investimentos do governo estadual na região. “A diferença do Entorno é visível, basta ver as obras que estão em andamento. Antigamente, aqui, era a terra do “nem nem’”, afirmou o gestor municipal.

Vila Guaíra
Mais cedo, em Valparaíso de Goiás, também foi entregue a Estação de Tratamento de Esgoto Compacta da Vila Guaíra. A obra, concluída em julho deste ano, recebeu um investimento total de R$ 1,2 milhão e vai beneficiar cerca de mil pessoas, especialmente nos setores Vila Guaíra e Nova Vila Guaíra. Também está funcionando há 10 dias na cidade a interligação do sistema Corumbá, que quase duplicou a quantidade de água disponível para a população.

“Esta obra beneficia todos os habitantes de Valparaíso. A quantidade de água é suficiente para não ter mais problemas, sem precisar restringir o uso”, garantiu o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski.

Caiado destacou o trabalho da companhia para beneficiar todos os goianos. “Não apenas na região do Entorno, a Saneago está trabalhando em vários municípios de Goiás. Hoje a empresa é referência em qualidade”, frisou o governador.

*Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *