Seja bem-vindo. 25 de fevereiro de 2024 11:50
Previous
Next

PCGO prende filho suspeito de agredir o pai, um idoso de 69 anos no bairro Esplanada 1, Valparaíso de Goiás

PCGO prende filho suspeito de agredir o pai, um idoso de 69 anos no bairro Esplanada 1, Valparaíso de Goiás

OPERAÇÃO CONJUNTA PARA ELUCIDAR DIVULGAÇÃO DE IMAGENS DE TORTURA CONTRA A PESSOA IDOSA

Nesta quinta-feira, 05 de outubro de 2023, a 1ª Delegacia de Polícia Civil, o 20º BPM e a Assistência Social do Município efetuaram uma força-tarefa para identificar e localizar idoso que estava sendo torturado pelo próprio filho, conforme imagens divulgadas no dia (03/10/2023).

ENTENDA O CASO

Nesta data (05/10/2023), A Delgada da 1ª DDPC de Valparaíso de Goiás recebeu a notícia através da Assistência Social de que um idoso (69 anos) estava sendo torturado pelo próprio filho (42 anos) e que este teria filmado os atos, fazendo divulgação em seus próprios status do aplicativo WhatsApp. As mídias foram difundidas nas redes sociais, mas sem os dados efetivos do autor. Com base nisso, as forças policiais civil e militar em conjunto com a Assistência Social, empreenderam esforços para a identificação e localização dos envolvidos.
O agressor fora identificado, o qual estava por dias torturando o seu genitor, que fora encontrado em situação degradante pelas forças policiais, com falta de ar, cheio de hematomas, com urina e fezes no seu corpo, deitado em uma cama dentro de um depósito de peças automotivas. *A vítima, devido a sua situação física, não conseguia falar ou se sustentar em pé. No ambiente, foi encontrada a cadeira em que a vítima fora filmada desnuda, sem conseguir verbalizar ou levantar, bem como sangue o sangue da vítima no chão nas proximidades de um prato quebrado. No pescoço do idoso foram encontradas marcas de esganadura. Na parede há uma corda presa como forma de coleira, que em tese era usada para manter a vítima ereta, sem roupas e presa através de um colar cervical que estava manchado de sangue.

A vítima fora encontrada com a vida em risco, sendo imediatamente socorrida pelo SAMU, encontrando-se internada no Hospital Municipal.

 

Em ato contínuo, o autor fora conduzido para a delegacia, oportunidade em que fora interrogado.
A Polícia Técnico-Científica fora acionada, sendo colhido o depoimento do perito .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *