Seja bem-vindo. 19 de julho de 2024 21:20
Previous slide
Next slide

Duelo entre Caiado e Marconi marcará o tom da disputa na prefeitura de Luziânia

Duelo entre Caiado e Marconi marcará o tom da disputa na prefeitura de Luziânia

A força política dos dois maiores adversários políticos de Goiás será colocada em prova nas eleições municipais deste ano.

Engana-se quem pensa que as eleições municipais deste ano para o executivo municipal será polarizada apenas entre os candidatos ao cargo de prefeito. Os apoios políticos externos fazem toda a diferença na definição do voto do eleitorado.

Em 2024 não será diferente, mais uma vez Marconi Perillo, presidente Nacional do PSDB e o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) travarão mais um duelo para eleger seus correligionários.

Caiado, um dos principais nomes da direita brasileira e possível candidato à presidência em 2026, já bateu o martelo e irá apoiar irrestritamente a reeleição de Diego Sorgatto. Do outro lado, Marconi Perillo, na busca pela sua reabilitação política também já afirmou que pretende eleger o maior número de prefeitos tucanos, em Goiás e no Brasil. Perillo apostará todas as suas fichas em Ana Lúcia, recém-filiada ao PSDB, exclusivamente para disputar a eleição majoritária no município.

Neste duelo de titãs, Ronaldo Caiado tem enorme vantagem sobre seu adversário, é tido como bom gestor e é considerado o governador mais bem avaliado do país, no entorno sua aprovação chega a quase 90%. Já Marconi vem de uma derrota ao senado em 2022 e não possui cargo político. Fator que agregaria muito no seu projeto de reviver os tempos de hegemonia do PSDB no estado.

*APOIOS LOCAIS*

Na esfera local, Ana Lúcia conta com o apoio do ex-candidato a prefeito, Alex Meireles e do deputado estadual Cristóvão Tormin. Já Sorgatto terá ao seu lado o deputado estadual Wilde Cambão e o federal, Célio Silveira.

Levando em consideração que as alianças políticas são fatores importantes para a definição de quem ganha e quem perde uma eleição, vale muito a pena aguardar até outubro para sabermos quem foi mais hábil nas articulações que antecede o pleito eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *