Seja bem-vindo. 20 de maio de 2024 00:53
Previous slide
Next slide

Um Superintendente democrático, republicano e honesto, Rafael Viana se destaca por uma postura moderna e inovadora no SUSFIM

Um Superintendente democrático, republicano e honesto, Rafael Viana se destaca por uma postura moderna e inovadora no SUSFIM

A Superintendência dos Serviços de Fiscalização Municipal (SUSFIM), tem como prerrogativa fiscalizar o cumprimento das obrigações legais, tanto de pessoas físicas como jurídicas, além disso, apresenta um caráter coercitivo e ao mesmo tempo educativo e preventivo, de orientação aos profissionais, empresas e outros segmentos sociais sobre a legislação do município. Integram a Superintendência as divisões de Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Posturas, Obras e Licenciamento.

Nesse sentido, o Código de Posturas traz artigos que abordam questões como sons e ruídos, eventos em vias públicas, locais de culto, mobilidade, serviços disponíveis em vias públicas, publicidade, lixo hospitalar, comércio ambulantes e uma infinidade de atividades que exercem impactos diretos na vida pública.

Com o objetivo de promover a eficiência dos atendimentos, a Administração Pública concentrou em um único lugar todas as divisões de fiscalização.

“Lá tem desde o ambulante, que é o que a gente mais trabalha aqui, até uma empresa de publicidade, por exemplo. Passa por um terreno baldio que a pessoa abandonou, simplesmente não cuida mais do terreno, criadouros de animais como porcos, galinhas, tudo tem no código de postura. É um código bem amplo”, ressalta Rafael Vianna Superintendente do SUSFIM.

O departamento é o órgão garantidor de que as áreas públicas sempre serão utilizadas da melhor maneira possível dentro do que rege o código. Por exemplo, se alguém tem interesse em realizar um evento em uma praça é o departamento que precisa ser procurado.

Um dirigente democrático e republicano deve ter uma postura ética, responsável e comprometida com o interesse público, colocando sempre a sociedade em primeiro lugar e evitando qualquer forma de privilégio ou favoritismo.

Modernidade, prefeitura virtual

A plataforma é mais uma conquista da gestão Pábio Mossoró e Superintendente Rafael do SUSFIM para melhorar para cidadão do nosso município.
Com a plataforma o usuário pode solicitar diversos serviços do governo, como emitir alvarás de funcionamento, realizar marcações de exames e consultas na rede municipal de saúde e muito mais.

Uma gestão transparente, Rafael Vianna se destacar pelo os avanços que ficarão marcados na administração pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *