Seja bem-vindo. 30 de maio de 2024 10:01
Previous slide
Next slide

Sobrinho que matou tio a facadas é condenado a 18 anos de prisão

A vítima, que tinha transtorno mental desde o nascimento, foi brutalmente assassinada dentro de seu quarto, enquanto dormia

O Tribunal do Júri de Samambaia condenou Paulo Ricardo Caldas de Sousa a 18 anos de prisão, em regime fechado, após ele matar o seu próprio tio a facadas, em 6 de outubro de 2023. A vítima, que tinha transtorno mental desde o nascimento, foi brutalmente assassinada dentro do quarto, enquanto dormia.

Durante a análise do processo reconhecido pelos jurados, a juíza presidente relatou que o crime foi praticado por meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima. Verificou, também, que o acusado apresenta maus antecedentes e é reincidente em crimes hediondos.

A magistrada observou que o réu respondia em liberdade, em regime aberto, por outro crime violento, o que, segundo a juíza, “demonstra verdadeiro descaso às ordens estatais e ao Poder Judiciário, pois quando lhe dada a oportunidade de responder ao crime de roubo em liberdade, voltou a cometer outro crime de natureza ainda mais grave, qual seja, homicídio contra seu tio, o que enseja uma intensidade de reprovação e censurabilidade social da conduta acima da média”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *