Seja bem-vindo. 19 de julho de 2024 20:24
Previous slide
Next slide

Sargento da PMDF salva família após acidente de carro na BR-040

Sargento presenciou acidente e ajudou no resgate de motorista, jovem com deficiência, criança e cachorro. Nenhuma das vítimas se feriu

Um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resgatou uma criança de 9 anos; um jovem de 25; e um cachorro da raça pastor alemão, após um acidente de trânsito, na madrugada desta quarta-feira (26/6). O PM trafegava pela BR-040, por volta das 3h30, quando testemunhou a cena e prestou socorro à família.

Rômulo Araújo atua no 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e havia acabado de sair do trabalho quando viu um Honda City branco perder o controle na via, rodar na pista, atravessar todas as faixas, descer uma ribanceira e parar em um matagal. O acidente aconteceu na pista de sentido Brasília (DF)–Valparaíso (GO).

O veículo era conduzido pela mãe do jovem, que tem deficiência, e da criança. A motorista, que não teve a idade divulgada, saiu do carro em busca de socorro para os filhos. Os demais ocupantes do carro estavam presos e só foram retirados do automóvel após a chegada do sargento.

Após auxiliar as vítimas, Rômulo as levou para uma parada de ônibus próxima e pediu que esperassem a chegada da equipe de socorro. Em seguida, voltou para o local do acidente para desconectar a bateria do carro e evitar a possibilidade de um incêndio.

Quando fui até o local, percebi que o mato alto tapava as portas, o que dificultou para os filhos [da motorista] conseguirem deixar o veículo. Felizmente, pude orientá-los a sair pela janela e, como todos estavam de cinto, nenhum deles se machucou”, detalhou o sargento.

O militar acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas, pelo fato de não ter havido feridos, passou a responsabilidade de acompanhar o ocorrido à administradora da estrada, a Via 040. A concessionária enviou uma equipe de socorro e um guincho para recolher o veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *