Seja bem-vindo. 21 de abril de 2024 01:47
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Ronaldo Caiado é o governador mais bem avaliado do Brasil, aponta pesquisa

Ronaldo Caiado é o governador mais bem avaliado do Brasil, aponta pesquisa

Um levantamento divulgado nesta segunda-feira (03), pelo Instituto Paraná Pesquisas, apontou que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), possui a gestão mais bem avaliada do país.

No levantamento, realizado entre os dias 24 e 28 de junho, 76% dos goianos entrevistados disseram aprovar o segundo mandato de Caiado. Ao todo, 2020 eleitores foram ouvidos, em 78 municípios do estado.

Destes, apenas 18,8% disseram reprovar a forma do governador administrar Goiás. Os números detalhados da pesquisa revelam uma avaliação consolidada em todos os estratos pró-Caiado.

Na comparação entre homens e mulheres, os números são similares, com 76,5% e 75,6%, respectivamente. Outro destaque vai para a população de 25 e 34 anos, onde 78% aprovam a gestão.

Pessoas de 16 e 24 anos e com ensino médio completo também avaliam positivamente, com 77,6% e 78,1% de aprovação, respectivamente. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Comparativo

O Instituto Paraná Pesquisas realiza sondagens periódicas em todos os estados. Com aprovação de 76% do eleitorado, Caiado supera em seis pontos percentuais a avaliação do governador do Paraná, Ratinho Júnior, o segundo mais bem aprovado com 70%.

Em terceiro, o governador do Pará, Helder Barbalho, registra aprovação de 68,5%; em quarto, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, marca 66,5%. Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, em quinto lugar, tem aprovação de 66,3%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *