Seja bem-vindo. 2 de março de 2024 00:36
Previous
Next

PRF prende homem por roubo e extorsão no DF

Em ação da PRF, suspeito foi flagrado com veículo roubado na BR-070, próximo a Ceilândia. Ele confessou que receberia dinheiro para entregar o carro em Samambaia. Outro caso de adulteração de veículo foi registrado no Gama.

Um homem foi preso por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com um carro roubado, na tarde desta quinta-feira (28), próximo a Ceilândia-DF. O veículo foi roubado no dia anterior e a proprietária ainda sofreu extorsão para ter o bem de volta.

De acordo com os policiais envolvidos na ocorrência, o condutor recebeu ordem de parada e, durante os procedimentos de fiscalização, demonstrou nervosismo. A equipe então realizou consultas nos sistemas e verificou que o veículo tinha uma restrição de roubo registrada no dia anterior.

Questionado, o condutor informou que sabia da procedência duvidosa do carro e que receberia R$ 1.000,00 (mil reais) para levá-lo até Samambaia-DF.

Já na Delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a proprietária reconheceu o homem e disse que ele realizou saques com seu cartão que estava no veículo. Ela afirmou ainda que o homem fez contato telefônico tentando receber dinheiro para devolver o veículo.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e apresentado na 8ª Delegacia da PCDF, na Cidade Estrutural.

Próximo ao Gama, outra equipe da PRF realizava abordagens quando ordenou a parada de um VW Fox. Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais notaram que os sinais de identificação do veículo tinham marcas de adulteração. Após consultas, a equipe confirmou a adulteração e conduziu o motorista para a 20ª Delegacia da PCDF, no Gama-DF.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *