Seja bem-vindo. 14 de junho de 2024 05:42
Previous slide
Next slide

Policial penal do DF é preso por descumprir medida protetiva, ameaçar ex-companheira e agredir amiga

Marcus Antonius Suiciniv Costa Pinho Werneck não podia se aproximar da vítima desde abril deste ano. G1 tenta contato com defesa do acusado.

O policial penal Marcus Antonius Suiciniv Costa Pinho Werneck foi preso, nesta quinta-feira (23), após descumprir medidas protetivas concedidas à ex-companheira e agredir a amiga dela, no Distrito Federal.

Desde abril, o homem de 37 anos estava proibido de entrar em contato com a mulher e tinha que manter distância de 300 metros da vítima — o que foi descumprido várias vezes, segundo a denúncia.

Na decisão da Justiça pela prisão preventiva, a juíza afirma que há perigo concreto de violência grave e risco de morte da vítima e também de pessoas próximas dela. O g1 tenta contato com a defesa de Marcus Antonius.

De acordo com o processo, Marcus Antonius e a vítima conviveram em união estável há cerca de 10 anos e têm uma filha de 7 anos.

Segundo a denúncia, no último fim de semana, a vítima estava em uma casa de shows no Núcleo Bandeirante, acompanhada de amigos. Por volta das 3h da manhã, uma de suas amigas quis ir embora e pegou o carro da vítima emprestado.

A ex-companheira do policial penal afirma que recebeu um telefonema da amiga, dizendo que estava sendo seguida e estacionou o carro para pedir socorro. Ao sair do veículo, a mulher foi abordada por Marcus Antonius que, junto com outros dois homens, exigiu que ela entregasse a chave do carro.

Ainda de acordo com a denúncia, a amiga da mulher se recusou e, por isso, foi agredida com socos e cotoveladas. Ao tentar pedir socorro, ela foi ameaçada por ele, que se identificou como policial. Ele ainda usou spray de pimenta contra ela e ameaçou as duas mulheres de morte.

Ela foi socorrida por uma testemunha e encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia, segundo a denúncia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *