Seja bem-vindo. 22 de maio de 2024 03:24
Previous slide
Next slide

Polícia faz operação contra grupo suspeito de lavar dinheiro desviado do DFTrans

Agentes cumprem nove mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão. Ação é desdobramento de investigação feita em 2018, que identificou fraude no antigo sistema de bilhetagem da capital.

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, nesta quarta-feira (20), uma operação que investiga um grupo suspeito de levar dinheiro desviado do extinto sistema de bilhetagem DFTrans. Os policiais cumprem nove mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão, em Brazlândia.

A investigação desta quarta é um desdobramento da operação Trickster que, em 2018, identificou “condutas de corrupção e desvio milionários” do antigo sistema de bilhetagem da capital. Segundo a apuração da 18ª Delegacia de Polícia, de Brazlândia, após a ação anterior, o grupo formou uma organização criminosa para lavar dinheiro e evitar bloqueios judiciais.

 

Segundo a investigação, a organzação era formada por pessoas da mesma família e contava com participação de “laranjas”. Além disso, há suspeita de que um promotor do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recebia propina dos suspeitos.

De acordo com a Polícia Civil, após a operação Trickster, as empresas de um casal suspeito de estar à frente do esquema foram colocadas no nome de “laranjas” para que não houvesse bloqueios judiciais e para que as companhias continuassem prestando serviço para o governo do Distrito Federal e para prefeituras.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *