Seja bem-vindo. 25 de fevereiro de 2024 11:27
Previous
Next

Luziânia ultrapassa Itumbiara e se torna a 7ª maior economia de Goiás

*Luziânia ultrapassa Itumbiara e se torna a 7ª maior economia de Goiás*

_Com PIB estimado em R$ 5,44 bilhões, Luziânia é a segunda cidade que mais produz riquezas na Região Integrada de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal e Entorno (Ride), ficando atrás apenas da capital federal_

A cidade de Luziânia ultrapassou Itumbiara e se tornou a 7ª maior economia do estado em 2023, conforme divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na última sexta-feira, 15.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Melo, o crescimento se deve, em parte, pela política de atração de novas empresas para o município: “Como o prefeito Diego Sorgatto costuma dizer, Luziânia está de portas abertas e com inúmeros incentivos para os empresários que queiram empreender na cidade.”, afirmou.

Marcos Melo ressaltou ainda o crescimento do setor do agronegócio, com destaque para a produção de grãos e aumento do rebanho bovino. Um exemplo é a produção de soja, que em 2022 chegou a 275 mil toneladas do grão.

Ao comentar o assunto, o prefeito Diego Sorgatto ressaltou também a importância do turismo para o desenvolvimento da cidade: “Nossa tradição, história, cultura e riquezas naturais nos permitem explorar o setor do turismo e com isso gerar emprego e renda para o município”, afirmou. “Inclusive destaco um dos maiores empreendimentos que Luziânia já recebeu, o Bali Park, no Lago Corumbá IV, que só em 2023 já recebeu quase 130 mil visitantes”, concluiu.

Com PIB estimado em R$ 5,44 bilhões, Luziânia é a segunda cidade que mais produz riquezas na Região Integrada de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal e Entorno (Ride), ficando atrás apenas da capital federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *