Seja bem-vindo. 22 de maio de 2024 02:18
Previous slide
Next slide

PM que matou jovem na garupa de moto no DF vai a júri nesta 3ª

Em 28 de janeiro de 2022, um policial militar atirou em Gustavo Henrique Soares Gomes. O jovem de 17 anos morreu e o PM vai a júri nesta 3ª

O policial militar que atirou em Gustavo Henrique Soares Gomes (foto em destaque), 17 anos, vai a júri popular nesta terça-feira (14/11). O caso ocorreu em 28 de janeiro de 2022, em Samambaia. Gustavo estava na garupa de uma moto quando foi atingido pelos tiros, efetuados pelo PM.

A família de Gustavo vai se reunir na Estação do Metrô de Samambaia e caminhar até o local do julgamento às 8h da manhã.

O PM é o sargento Edimilson Dias Ferreira Júnior, que, até o momento, aguardava o julgamento em liberdade. Se condenado, ele responderá por homicídio doloso — quando há intenção de matar.

“Ele recebeu um tiro no peito, estando na garupa, sem oferecer risco aos policiais armados. A polícia disse que Gustavo tinha um simulacro e ameaçou sacar, na tentativa de colocar mais um jovem negro como bandido, porém, as filmagens e testemunhas evidenciam que não tinha arma”, alegaram na época em que ocorreu o crime.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *