Seja bem-vindo. 22 de maio de 2024 02:53
Previous slide
Next slide

Parceria entre Bombeiros e Prefeitura de Luziânia resulta em Posto Avançado no Jardim Ingá

Parceria entre Bombeiros e Prefeitura de Luziânia resulta em Posto Avançado no Jardim Ingá

_Essa nova unidade vai ampliar os atendimentos e diminuir o tempo de resposta à emergências_

O prefeito Diego Sorgatto participou na manhã desta segunda-feira (30), da solenidade de assinatura de Ordem de Serviço para o início da obra de construção do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros, no Distrito do Jardim Ingá.

O objetivo dos novos modelos operacionais é ampliar a cobertura de atendimento e diminuir o tempo de resposta às emergências. “Por isso a Prefeitura fez a doação do terreno para a construção da unidade em uma localização geograficamente estratégica. Isso vai garantir que as viaturas cheguem mais rapidamente às ocorrências”, disse o prefeito Diego Sorgatto.

 

Os recursos para a realização da obra virão do duodécimo da Assembleia Legislativa de Goiás, provenientes de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Wilde Cambão – que também esteve na solenidade. Já os veículos serão adquiridos por meio de emenda do deputado federal Célio Silveira.

A estrutura física do novo quartel contará com uma área de manobras, e garagem operacional para abrigar as viaturas, almoxarifado, uma sala administrativa para lançamento de ocorrências, área de convivência, quatro alojamentos com banheiros, área de serviço, área permeável e cobertura externa com sombrite para veículos dos militares de serviço.

O valor da obra está orçado em R$ 1.386.866,29 e o prazo de execução é de 180 dias. O terreno doado pela Prefeitura de Luziânia para o novo Posto do CBM está localizado no bairro Pró-Lote, às margens da BR-040.

Informações:  SECOM/ LUZIÂNIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *