Seja bem-vindo. 14 de junho de 2024 03:53
Previous slide
Next slide

Pai de bebê resgatado em ponto de venda de drogas pediu para que vizinha cuidasse do filho antes de sair de casa, diz Conselho Tutelar

Pai de bebê resgatado em ponto de venda de drogas pediu para que vizinha cuidasse do filho antes de sair de casa, diz Conselho Tutelar

Uma criança de 6 anos também foi resgatada durante a operação da Polícia Civil. Mãe do bebê foi presa dois dias antes do resgate.

O pai do bebê resgatado em um ponto de venda de drogas pediu para que uma vizinha cuidasse do filho antes de sair de casa, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. A mãe do bebê foi presa dois dias antes do resgate. As informações foram passadas ao g1 pelo Conselho Tutelar de Novo Gama.

Como não tiveram as identidades divulgadas, não conseguimos contato com a defesa dos pais do bebê.

O bebê foi resgatado na última sexta-feira (28). Segundo o Conselho Tutelar de Novo Gama, o pai chamou uma vizinha para que pudesse cuidar do filho enquanto iria em outro lugar. No local, a mulher, que estava acompanhada do filho, uma criança de 6 anos de idade, não soube explicar à polícia sobre o paradeiro do homem. A mãe do bebê foi presa dois dias antes do resgate.

Ainda segundo o conselho do município, por estar no local em que servia como ponto de tráfico de drogas, acompanhada de uma criança, a vizinha foi levada à delegacia e a criança entregue a conselheiros tutelares. A mulher compareceu ao Conselho Tutelar nesta segunda-feira (31). A criança segue em poder dos conselheiros até o fim dos trâmites.

O bebê resgatado com sinais de desnutrição está internado em um hospital de Santa Maria (DF) e não corre risco de vida, segundo os conselheiros de Novo Gama.

O nome da criança não foi divulgado, por isso, não conseguimos obter o estado de saúde atualizado dela.

Entenda o caso

O bebê de três meses foi resgatado pela Polícia Civil, com sinais de desnutrição. De acordo com os policiais, a operação buscava desarticular um ponto de drogas, mas, ao chegarem no local, também descobriram a criança em situação insalubre.

O caso aconteceu na última sexta-feira (28), no Bairro Pedregal. O delegado responsável pelo caso, Taylor Brito, informou que as investigações sobre o ponto de drogas começaram após denúncias feitas pela população e que a Polícia Militar, foi até o local e prendeu a mãe da criança em flagrante, mas o companheiro dela teria continuado com o ponto de drogas na casa.

O bebê foi achado em estado de abandono, desnutrido, sem condições adequadas de higiene e precisando de socorro médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *