Seja bem-vindo. 30 de maio de 2024 09:27
Previous slide
Next slide

Ônibus do DF deixarão de aceitar dinheiro a partir de 1º/7

A partir de 1º/7, a passagem será paga somente via Cartão Mobilidade, Vale Transporte, cartão de débito e crédito ou QR Code

Passageiros de ônibus do Distrito Federal não poderão mais pagar a passagem com dinheiro em espécie a partir de 1º de julho. A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (16/5) do Diário Oficial (DODF).

Segundo a publicação, só serão aceitos os seguintes tipos de pagamento:

  • Cartão Mobilidade
  • Cartão Vale Transporte
  • Cartão de débito e crédito
  • QR Code

No mês passado, em entrevista à coluna Grande Angular, o secretário de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal, Zeno Gonçalves, adiantou à coluna Grande Angular a “retirada total do dinheiro a bordo” dos ônibus.

Ele acrescentou na ocasião que os validadores que permitem o pagamento da passagem com cartões e Pix está em fase de teste em 134 ônibus da Marechal

“Nós temos um cronograma de fazer pilotos em regiões como, por exemplo, Gama, Santa Maria ou Sobradinho – gente está avaliando – nos quais não serão mais aceitos pagamento em espécie dentro dos ônibus. As pessoas vão poder usar os seus cartões ou adquirir um bilhete”, disse Gonçalves.

Segundo o secretário, a pasta fará ampla divulgação sobre a novidade, e o objetivo é que, ainda este ano, haja “retirada total do dinheiro a bordo”. A portaria que trará os detalhes do projeto será publicada ainda no primeiro semestre de 2024, de acordo com o gestor.

“Vai ter uma transição. A gente vai fazer muita propaganda, vai divulgar para as pessoas. Ainda este ano nós vamos ter tanto essa possibilidade de retirada total do dinheiro a bordo, como também a previsibilidade”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *