Seja bem-vindo. 25 de fevereiro de 2024 13:29
Previous
Next

Marcola: líder do PCC é levado a hospital no DF sob forte esquema de segurança

Marcola: líder do PCC é levado a hospital no DF sob forte esquema de segurança

Ação conta com participação de 90 policiais, entre penais federais, militares e civis

Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder máximo do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi levado sob forte esquema de segurança, coordenado por policiais penais federais, para fazer exames no Hospital Regional do Gama (HRG), na manhã desta sexta-feira (4/8). Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o problema de saúde.

A ação conta com participação de 90 policiais, entre penais federais, militares e civis, de grupamentos do Bope, da Patamo, de Choque e da Divisão de Operações Aéreas (DOA).

Em 2020, um comboio do Sistema Penitenciário Federal parou a área central de Brasília para conduzir o criminoso ao Hospital de Base (HBDF). À época, o preso chegou e saiu de helicóptero. Na ocasião, fez exames programados.

Marcola voltou à Penitenciária Federal em Brasília em 25 de janeiro deste ano. A transferência ocorreu por autorização do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que comentou se tratar de medida para prevenção contra “um suposto plano de fuga ou resgate”.

Até então, o criminoso estava na penitenciária de Porto Velho, em Rondônia. A mudança ocorreu sob forte esquema de segurança, em operação especial da Secretaria Nacional de Política Penais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *