Seja bem-vindo. 14 de junho de 2024 02:36
Previous slide
Next slide

Jovem de 18 anos é baleada pelo próprio pai no DF

Jovem de 18 anos é baleada pelo próprio pai no DF

Crime ocorreu em Taguatinga; homem atirou 5 vezes contra carro e 3 tiros atingiram adolescente. Segundo bombeiros, vítima estava consciente no momento do socorro.

Uma jovem, de 18 anos, foi baleada pelo próprio pai, nesta quinta-feira (5), em Taguatinga Sul, no Distrito Federal. Os disparos ocorreram por volta das 12h, quando a jovem entrava no carro da família.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem atirou cinco vezes contra o veículo. e a filha foi atingida por três disparos. Segundo os bombeiros, ela estava consciente e foi levada pelo Samu ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

A mãe da vítima disse à polícia que a jovem passou por cirurgia no HRT. O irmão dela, de 20 anos, e a namorada dele, de 19 anos, também estavam no veículo, mas não foram atingidos.

O autor dos disparos é Geraldo Jorge de Oliveira, de 48 anos. Depois de atingir a filha, ele fugiu. Conforme a polícia, o homem tem passagens criminais por roubo, furto e tráfico de drogas. Até a publicação desta reportagem ele permanecia foragido.

Em depoimento, a mãe contou à polícia que o homem passou a semana ingerindo bebida alcoólica e usando cocaína dentro de casa. A mulher afirmou que o marido a ameaça.

A namorada do filho do casal contou que as brigas são frequentes entre a família e que, nesta quinta-feira (5), o suspeito tinha discutido com a esposa e a filha e ameaçado as duas de morte. Depois de uma discussão, a mãe saiu de casa e o marido a seguiu.

Os filhos resolveram ir para outro local e, no momento que estavam entrando no carro, o pai voltou armado. De acordo com a namorada do filho, depois de disparar contra a filha, o homem disse que “a culpa é da sua mãe”.

A mãe tem registro de Colecionador, Atirador e Caçador – CAC – e tem duas armas em casa trancadas em um cofre. Segundo a mulher, Geraldo não tem acesso às armas. A 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) investiga o caso.

Armas apreendidas na casa da família
Na semana passada, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) esteve no endereço da família. Os policiais apreenderam um fuzil, uma pistola e 123 munições – uma das armas foi encontrada debaixo de um colchão.

A PMDF também apreendeu drogas, uma balança de precisão e celulares. Nesta operação anterior, o irmão da vítima foi preso em flagrante por porte de arma de fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *