Seja bem-vindo. 19 de julho de 2024 22:03
Previous slide
Next slide

Incêndio assusta estudantes e funcionários de faculdade em Brasília; veja imagens

Incêndio assusta estudantes e funcionários de faculdade em Brasília; veja imagens

Campus foi esvaziado e aulas suspensas. Segundo bombeiros, 20 pessoas precisaram de atendimento por desconforto respiratório e crise de ansiedade.

Uma faculdade particular na Asa Sul, em Brasília, precisou ser esvaziada por causa de um incêndio em uma das salas de aula, na manhã desta quarta-feira (13). Alunos e funcionários registraram o momento de susto .

Em nota, o Centro Universitário IESB informou que o incêndio ocorreu em uma sala vazia do último andar de um dos blocos da instituição (confira íntegra da nota abaixo).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 20 pessoas precisaram de atendimento por apresentarem desconforto respiratório ou crise de ansiedade. No entanto, ninguém precisou ser levado ao hospital.

O que diz o IESB
“Na manhã desta quarta-feira (13), ocorreu um pequeno incêndio em uma sala no terceiro andar do bloco C do Campus Asa Sul do Centro Universitário IESB. Imediatamente os alarmes foram acionados e os 3 mil alunos que estavam no campus evacuados em segurança.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou ao prédio a brigada do Centro Universitário já havia tomados as primeiras providências o que facilitou o trabalho dos bombeiros.

O laudo com as causas do incêndio está sendo realizado pelo Corpo de Bombeiros e ficará pronto em 30 dias. Até lá não é possível determinar onde o incêndio teve início e nem a razão.

É importante ressaltar que os brigadistas do IESB realizaram todas as condutas estipuladas nas normas de segurança determinadas pelo Corpo de Bombeiros garantindo a segurança de todos os alunos. Discentes, docentes e demais profissionais do Centro Universitário passam, periodicamente, por simulações de evacuação e incêndio e tudo correu dentro dos padrões para situações como essas.

O Corpo de Bombeiros e a equipe de manutenção contratada pelo IESB realizaram vistoria em todas as instalações elétricas do prédio. Ambos atestaram a segurança da edificação e liberaram a retomada das atividades. Somente após essa liberação foi determinada a retomada das aulas na faculdade, que já se encontra em pleno funcionamento, deixando apenas o bloco C, por absoluta precaução e zelo por parte da administração do centro universitário, sem aulas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *