O crime ocorreu em dezembro de 2022. Alexandre Marciano Ribeiro matou a noiva, Rozane Costa Ribeiro, na frente do filho dela
O auxiliar de cozinha Alexandre Marciano Ribeiro foi condenado a 29 anos, 6 meses e 10 dias de prisão por matar a noiva, Rozane Costa Ribeiro. O crime ocorreu em dezembro de 2022, no Riacho Fundo 2, no Distrito Federal.
O julgamento de Alexandre, que teve início na manhã de terça-feira (14/11), terminou na madrugada desta quarta-feira (15/11), por volta das 3h30.
Alexandre esfaqueou Rozane na frente do filho dela. O feminicida fugiu após cometer o crime. Ele foi encontrado dois dias depois, em 14 de dezembro, no bairro carioca de Madureira.
“Não é exatamente o que nós queríamos. Gostaríamos da Rozane aqui, com a gente. O sentimento é de dever cumprido. A Justiça foi feita e a sentença é justa”, desabafou Nirlandia Ribeiro, 51, irmã de Rozane.
Relembre o caso
Na data do crime, vizinhos de Rozane haviam notado uma movimentação estranha no apartamento da professora, na Conjunto 2 da QN 21, no Riacho Fundo 2. Um dos filhos de Rozane, que na época tinha 12 anos, testemunhou o crime. O garoto tentou pedir ajuda ao porteiro do prédio onde morava com a vítima.
Professora de português e redação, a vítima trabalhava em uma escola particular em Samambaia Sul desde 2006. Além do menino, Rozane deixou uma filha mais velha, de 21 anos, que morava na Argentina, onde estudava medicina.