Segundo apurado pela reportagem, Bruno Eduardo dias dos santos 32 anos foi levado ao Hospital Municipal de Valparaíso Pela equipe do corpo de bombeiros do estado de Goiás, a esposa da vítima, chegou a relatar que desde a noite de quarta-feira 29/11, seu companheiro fazia uso de entorpecentes cocaína.
Na manhã do dia seguinte quinta-feira de feriado, percebendo que bruno continuava fazendo uso e percebendo alteração no humor do companheiro, a mulher disse a polícia que pegou seus três filhos menores e foi para casa de sua mãe. E por volta de meio-dia retornou e percebeu que o companheiro estaria agitado, temendo alguma reação por parte dele novamente deixou local. momentos depois Bruno em surto saiu do imóvel que mora com a mulher e os filhos e entrou na residência da vizinha.
A vizinha com medo do que poderia acontecer, ligou na casa da sogra do homem informando sobre tal situação, momentos depois ligou para os bombeiros, uma equipe do CBMGO esteve no local, porém Bruno resistia o atendimento da equipe até que foi tranquilizado e levado ao Hospital Municipal Valparaíso.
Ao ser atendido pelo médico do plantão e diagnosticado em estado grave, após procedimentos médicos foi mantido sob sedação em dos Box da unidade hospitalar, já pela noite, por volta das 22h45 do mesmo dia que foi internado, o médico foi chamado no box para atendimento ao paciente, apesar de iniciado protocolo de parada Cárdio respiratória e demais providências Bruno não resistiu evoluiu a óbito.
Como identificar os sintomas de overdose
A overdose acontece quando se usa uma dose excessiva de uma droga, medicamento ou qualquer tipo de substância, seja por ingestão, inalação ou injeção direta na corrente sanguínea.
Na maior parte dos casos, a situação de overdose acontece com o uso de opioides, como é o caso da morfina ou da heroína, e, por isso, os sintomas de overdose estão relacionados com problemas respiratórios. No entanto, existem outros tipos de drogas que também podem causar overdose e, nessas situações, os sintomas podem ser diferentes, dependendo do tipo da droga.
Independente dos sintomas, sempre que uma pessoa for encontrada inconsciente com sinais de ter estado utilizando drogas ou algum tipo de medicamento, é muito importante chamar imediatamente a ajuda médica, ligando o 192, ou levar a pessoa ao hospital, iniciando o tratamento para overdose o mais rápido possível.