Seja bem-vindo. 16 de abril de 2024 04:58
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Homem é condenado por esfaquear mulher e enteado em aniversário no DF

Após decisão inicial do TJDFT, homem, 37 anos, será condenado à 5 anos e quatro meses de prisão em regime semi-aberto

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) condenou nessa terça-feira (19/3) um homem de 37 anos por esfaquear a companheira, de 37, e o enteado, de 18, na festa de aniversário do jovem, no setor G Norte de Taguatinga. O crime foi cometido em 1º de maio de 2022.

De acordo com o depoimento da vítima, o ataque teve início em meio a uma discussão entre o casal, quando a mulher atirou uma garrafa de plástico no homem. Enfurecido, ele pegou uma faca e a acertou no rosto. O enteado interveio em defesa da mãe e foi atingido no tórax.

O jovem precisou ser internado em decorrência do ferimento. A irmã da vítima, que morava no mesmo lote que o casal, também testemunhou o crime.

No interrogatório da sessão de julgamento, o réu negou ter intenção matar a vítima e disse não se lembrar dos acontecimentos. Segundo a defesa, o julgado estava em surto temporário e não possuía total controle de seus atos.

O representante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) reconheceu a semi-imputabilidade do réu, mas manteve a acusação.

Após análise do processo, os magistrados do TJDFT decidiram pela pena de 5 anos e 4 meses de prisão, sem direito a fiança, pelos crimes de tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio e violência doméstica. Por ser réu primário, a pena será cumprida em regime semiaberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *