Seja bem-vindo. 19 de julho de 2024 22:23
Previous slide
Next slide

Governo do DF cria primeira delegacia especializada em crimes contra animais do país

Governo do DF cria primeira delegacia especializada em crimes contra animais do país

Unidade é vinculada à Delegacia do Meio Ambiente e será sediada no prédio do Departamento de Polícia Especializada

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou nesta terça-feira (22) um decreto que cria uma delegacia especializada no combate aos crimes contra animais. A unidade é a primeira especializada em crimes contra animais do Brasil e será vinculada à Delegacia do Meio Ambiente (Dema). A decisão foi publicada no Diário Oficial.

A nova delegacia será sediada no prédio do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e será responsável pela investigação de crimes de maus-tratos a animais. Com a criação da unidade, a Dema deverá focar em crimes ambientais, como o parcelamento irregular do solo.

Segundo a Polícia Civil, o Distrito Federal registrou um aumento de 65% nos crimes relacionados a maus-tratos contra os animais no ano passado. Em 2021, Ceilândia, Samambaia e Plano Piloto foram as regiões com o maior número de ocorrências.

Multa para quem atropelar e não socorrer animais
No mês passado, a então governadora em exercício Celina Leão (PP) sancionou uma lei que determina a obrigatoriedade da prestação de socorro aos animais atropelados na capital federal. A lei, publicada no Diário Oficial do DF, prevê multa de R$ 1.000 a motoristas, motociclistas e ciclistas que atropelarem um animal e se negarem a socorrê-lo (leia mais aqui).

Uma resposta para “Governo do DF cria primeira delegacia especializada em crimes contra animais do país”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *