Seja bem-vindo. 23 de junho de 2024 15:12
Previous slide
Next slide

Furtos aterrorizam comerciantes em Valparaíso de Goiás

Os pequenos comerciantes que atuam em Valparaíso de Goiás estão sofrendo na pele com constantes furtos dentro de suas lojas em plena luz do dia e durante o expediente, em dias movimentados. Pelo menos dois desses comerciantes denunciaram esses furtos, que estariam ocorrendo em vários comércios da cidade, mas em especial, na Avenida Central da Etapa A, no Valparaíso I.

Por ali, nos últimos dias, pelo menos três comércios teriam sido alvos de furtos algumas vezes, em alguns casos, os comerciantes só percebem quando vão conferir estoques ou observam posteriormente alguma movimentação estranha nas câmeras de segurança.

“Às vezes a gente não vê, mas já conseguimos identificar alguns e pegamos uma senhora aqui dentro da loja furtando produtos, conseguimos detê-la até a chegada da polícia, mas não deu em nada, porque ela foi liberada, e disseram que como era produtos alimentícios, não tinha como enquadrar como crime”, relatou o gerente da loja Tudo Caipira, na Etapa A. O seu vizinho, o Verdurão do Baiano também já teria sofrido diversos furtos, assim como a panificadora Nayara. Segundo relatos, os meliantes levam todo tipo de produtos e variam a cada furto.

Os comerciantes enviaram diversos vídeo dos furtos à reportagem, mas como não há uma condenação, não podemos divulgá-los.

A reportagem questionou o 20 Batalhão, responsável pela segurança em Valparaíso de Goiás, mas um agente informou que no caso de uma ocorrência, o comerciante precisa acompanhar o caso no Ciops, e demora em média quatro horas, e assim, os próprios comerciantes evitam acompanhá-los ao Ciops.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *