Seja bem-vindo. 26 de fevereiro de 2024 13:49
Previous
Next

Está de volta o maior mutirão de cirurgias da história de Goiás; vem aí a 2ª edição do Opera Luziânia

Está de volta o maior mutirão de cirurgias da história de Goiás; vem aí a 2ª edição do Opera Luziânia

Governo de Luziânia anunciou hoje retorno do programa que beneficiou mais de 10 mil pessoas em sua 1ª edição

A Prefeitura Municipal de Luziânia, anunciou hoje o retorno do maior programa de saúde já realizado na história do município. Trata-se do programa Opera Luziânia, que beneficiou mais de 10 mil pessoas com procedimentos médicos durante sua primeira edição. Foram realizados cirurgias eletivas, hérnia, tratamento de varizes, colecistectomia laparoscópica, laqueadura e vasectomia, catarata e pterígio.

No dia 23 de outubro iniciará a triagem dos pacientes e a realização dos procedimentos cirúrgicos já acontecerão a partir de 7 de novembro. Saiba mais sobre o mutirão:

1. Onde faz o cadastro? – Para realização do cadastro é necessário procurar a unidade de saúde mais próxima.

2. Vai chamar quem está na fila para cirurgia de varizes? Os pacientes que estão aguardando o tratamento de varizes, devem procurara a unidade básica de saúde e realizar o cadastramento.

3. Quais os procedimentos? Os procedimentos serão: Hernioplastias (umbilical, inguinal e epigástrica), colecistectomia (pedra na vesícula), Histerectomia (retirada do útero), Laqueadura tubária, vasectomia e ooforectomia (retirada de ovário)

4. Na 1ª edição fiz catarata agora quero fazer laqueadura – Procure a unidade básica de saúde mais próxima de você e realize o cadastro

5. Tem cirurgia de miopia? – Infelizmente essa cirurgia ainda não está disponível no OPERA LUZIÂNIA (verificar se essa deve ser a resposta mesmo)

6. Qual o Local da triagem? – Procure a unidade básica de saúde mais próxima de você para realização do cadastro e assim definir o local que gostaria de ser atendida, realizaremos a ação em Luziânia e no Jardim do Ingá.

Para mais informações ligue: (61) 2017-2710

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *