Seja bem-vindo. 16 de abril de 2024 05:45
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Equatorial Goiás foi a pior empresa de energia do país em 2023, diz Aneel

Em nota, Companhia disse que qualidade dos serviços de distribuição de energia melhorou em comparação com ano de 2022

Equatorial Goiás foi considerada a pior empresa de energia elétrica do País em 2023, conforme a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O levantamento foi divulgado na última sexta-feira (15) e considerou os números de duração e frequência de interrupção no fornecimento de energia.

As empresas são avaliadas de acordo com o índice de Desempenho Global de Continuidade (DGC). A pesquisa indica que, quanto menor o número, melhor a prestação de serviço. A Equatorial Goiás recebeu uma avaliação de 1,66. A CPFL Santa Cruz, localizada no estado de São Paulo, recebeu 0,56 e lidera o ranking.

Em nota, a Equatorial Goiás informou que a própria Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) destacou que “a qualidade dos serviços de distribuição de energia elétrica melhorou no ano passado em comparação com o ano de 2022”.

“A Equatorial Energia acredita que, a experiência do Grupo na melhoria dos seus resultados de desempenho nas outras concessões, a exemplo da Equatorial Pará que, já ocupou a última posição nesse mesmo ranking e, hoje, conquistou o segundo lugar entre as melhores distribuidoras de grande porte no Brasil, fará com que a Equatorial Goiás e CEEE Equatorial, concessões recém-adquiridas, também apresentem resultados positivos nos próximos anos”, disse a empresa.

Em dezembro de 2022, a companhia anunciou a reconstrução do sistema elétrico do estado de Goiás diante da realidade de uma rede defasada e dos transformadores sobrecarregados, devido ao cenário agravado da maior onda de calor dos últimos 120 anos.

O Grupo ressaltou que foram investidos R$ 1,8 bilhão na área de concessão somente de janeiro a setembro de 2023, entregando quatro novas subestações e ampliando 161 unidades. Além disso, afirmou que está entre os principais objetivos da empresa aumentar em 36% as manutenções preventivas do estado em 2024.

Nota Equatorial Goiás

O Grupo Equatorial Energia trabalha constantemente para elevar os padrões de qualidade no fornecimento de suas concessões, com melhoria de processos e investimentos em confiabilidade da rede de distribuição e tecnologia.

O modelo de gestão diferenciado da Equatorial vem sendo aplicado com sucesso nos estados onde está presente, implementando sua experiência na recuperação de ativos e no avanço da qualidade dos serviços.

No caso da Equatorial Goiás, logo no início da operação, em dezembro de 2022, a companhia anunciou a reconstrução do sistema elétrico do estado e apresentou um plano de ações e investimentos, com foco na melhoria de distribuição de energia, no desenvolvimento do estado e no atendimento à demanda reprimida. Tudo isso diante da realidade de uma rede defasada, majoritariamente monofásica e 40% dos transformadores sobrecarregados, cenário agravado pela maior onda de calor dos últimos 120 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *