Seja bem-vindo. 24 de junho de 2024 03:45
Previous slide
Next slide

Emissão da carteira de identidade será por ordem de chegada durante a manhã, no DF

Emissão da carteira de identidade será por ordem de chegada durante a manhã, no DF

Até às 12h, serão distribuídas senhas nos postos de atendimento da PCDF. No período da tarde, prioridade continua sendo para quem agendou serviço.

A partir desta terça-feira (11), não será necessário agendar horário para emissão da carteira de identidade, no turno matutino, nas unidades da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Até às 12h, serão distribuídas senhas de atendimento, entregues por ordem de chegada.

Já no período da tarde, a prioridade continua sendo para quem agendou o serviço, no site da corporação. Além disso, os postos de atendimento da PCDF, anexos às delegacias de polícia, que encerravam as atividades às 19h, agora funcionarão em horário estendido em dias úteis, das 7h às 20h30.

Há também a possibilidade de encaixes por ordem de chegada e respeitadas as preferências legais, em caso de falta de quem fez agendamento. O atendimento nas agências do Na Hora é das 7h às 19h e o agendamento também pode ser feito no site da PCDF.

A Polícia Civil conta com postos de identificação biométrica nas seguintes delegacias:

1ª DP (Asa Sul)
3ª DP (Cruzeiro)
4ª DP (Guará)
16ª DP (Planaltina)
32ª DP (Samambaia)
33ª DP (Santa Maria)
6ª DP (Paranoá)
30ª DP (São Sebastião)
27ª DP (Recanto das Emas)

A 1ª via do registro civil é gratuita. A 2ª via tem um custo de R$ 42. É necessário apresentar certidão de nascimento e casamento, além do CPF. Para aqueles que desejam incluir outros documentos como CNH, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor, é preciso apresentar os originais.

“Para os casos de atendimento mediante agendamento, o requerente deverá se apresentar com 15 minutos de antecedência para verificação prévia da documentação. Em caso de comparecimento após o horário agendado, será considerada ausência”, informou a corporação.
2ª via fácil
No DF, há quase 650 mil pessoas aptas para o serviço 2ª Via Fácil – que permite a reimpressão online da carteira de identidade.

Para emitir, o usuário faz a solicitação digital da carteira de identidade no site, gera o boleto de pagamento e escolhe o local da retirada, dispensando o comparecimento pessoal para o atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *