Seja bem-vindo. 21 de abril de 2024 01:36
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

*Em três meses, programa Tarifa Zero já beneficiou mais de um milhão de passageiros em Luziânia*

*Em três meses, programa Tarifa Zero já beneficiou mais de um milhão de passageiros em Luziânia*

 

_Programa se tornou referência para Goiás e para o Brasil_

 

Enquanto a ANTT autoriza o aumento de 8,56% nas passagens de ônibus interestaduais na região do Entorno, Luziânia colhe frutos da implementação do Tarifa Zero no transporte público. Há exatos 3 meses, o programa começou a funcionar no município e já contabiliza mais de um milhão de passageiros transportados neste período.

 

A média antes do programa era de 4 mil usuários por dia, com o preço da passagem a R$ 2,90. Já com o subsídio da prefeitura, mais de 11 mil pessoas usam diariamente o transporte no município, inclusive na zona rural, que possui três linhas especiais para atender as áreas mais povoadas.

 

“O Tarifa Zero garante o direito de ir e vir de todos os cidadãos, independentemente da idade e classe social. Já são mais de 45 mil usuários cadastrados e se beneficiando do programa. E os benefícios podem ser vistos nas áreas social, ambiental e econômica, como a redução da poluição, do congestionamento e da desigualdade”, afirmou o prefeito Diego Sorgatto ao avaliar ao sucesso do programa.

 

*REFERÊNCIA NACIONAL*

 

Desde que foi implementado, o programa Tarifa Zero se tornou modelo para Goiás e para o país. Uma das interessadas em conhecer o programa foi a secretária do Entorno (SEDFGOIÁS), Caroliny Fleury, que em reunião com o prefeito Diego Sorgatto afirmou ter “…certeza de que este será um modelo inspirador para outras melhorias na região”.

 

Já o prefeito da cidade de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, que esteve em Luziânia na semana passada, com o objetivo de implantar o mesmo sistema em sua cidade, disse que o programa é a solução de um grande gargalo no município tocantinense e na maioria das cidades do país: “Vendo aqui o formato que foi introduzido, teremos condições de levar essa possibilidade também para Paraíso e assim resolver o problema do transporte público no município”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *