Seja bem-vindo. 26 de fevereiro de 2024 14:19
Previous
Next

Em São Luiz do Norte, Gracinha Caiado entrega casas e distribui brinquedos

Em São Luiz do Norte, Gracinha Caiado entrega casas e distribui brinquedos

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, entregou 50 casas a custo zero do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção, em São Luiz do Norte, nesta segunda-feira (18/12). O valor investido é de mais de R$ 6,5 milhões. Durante a visita, Gracinha também distribuiu brinquedos do Natal do Bem destinados à cidade.

“O governador diz todo dia que a nossa missão é trabalhar para romper o ciclo da pobreza. Se você der oportunidade de estudo, oportunidade de residência, as pessoas em vulnerabilidade vão mudar suas vidas e a vida de toda a família”, destacou a primeira-dama.

CASAS A CUSTO ZERO
Localizadas no Setor dos Funcionários Módulo I e II, as casas do programa são construídas com recursos do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS), e possuem estrutura completa.

“As casas são entregues com água, luz, gramado e asfalto na porta. Todo o material da casa é de primeira qualidade para que as pessoas realmente possam transformar suas vidas e ter a oportunidade de um futuro melhor”, completou Gracinha.

Laiane Lima Alves, de 24 anos, está desempregada e foi uma das contempladas.

“A gente que é mãe solteira sofre muito. Tenho dois filhos, então é uma felicidade imensa, não tem nem como explicar. Vai mudar minha vida e a dos meus filhos completamente”, comemorou.

Kaylane Martins, de 19 anos, mora na casa da sogra e também está à procura de emprego. Kaylane explicou que a moradia vai garantir as condições para que ela alcance autonomia financeira.

DIGNIDADE
As 50 novas moradias se somam a outras 100 que já foram entregues pelo Governo de Goiás em São Luiz do Norte e são construídas por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o Programa Pra Ter Onde Morar deve alcançar 10 mil moradias a custo zero até o final de 2026.

“Ao longo dessa semana, teremos várias entregas e aumentaremos ainda mais o quantitativo de moradias dignas em todo o estado”, explicou.

As casas são custeadas integralmente pelo Governo de Goiás e os municípios fornecem o terreno e a infraestrutura.

“Foi feita uma parceria da prefeitura com o governador Ronaldo Caiado, por meio da Agehab, que atende todos os nossos pedidos. É com alegria que a gente está entregando essas casas para essas famílias merecedoras, que vão ter moradia digna pelo resto das vidas delas”, celebrou o prefeito de São Luiz do Norte, Elieudes Moraes.

Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e fornece bolas, bonecas, carrinhos e kits de cozinha.

Menos de um mês após o início da distribuição de brinquedos, o Governo de Goiás já chegou à marca de mais de 525 mil presentes repassados aos 246 municípios goianos. A estrutura montada para receber as famílias goianas no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, já recebeu mais de meio milhão de visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *