Seja bem-vindo. 14 de outubro de 2024 08:31
Previous slide
Next slide

Caso Djidja: mãe diz em depoimento que ex-sinhazinha morreu em decorrência de depressão

teve acesso ao interrogatório de Cleusimar Cardoso, realizado durante a audiência de instrução e julgamento do processo que investiga ela e mais nove pessoas por tráfico de drogas.

Cleusimar Cardoso, mãe de Djidja Cardoso, declarou à Justiça que acredita que a filha morreu de depressão e não devido ao uso excessivo de cetamina. A droga sintética, utilizada tanto em humanos quanto em animais, pode causar alucinações e dependência. Djidja foi encontrada morta no final de maio em Manaus, e a polícia suspeita que a causa da morte tenha sido overdose devido ao uso indiscriminado da substância.

teve acesso ao depoimento de Cleusimar, que foi apresentado durante a audiência de instrução e julgamento no dia 4 de setembro. A audiência investiga Cleusimar, seu filho Ademar Cardoso, o ex-namorado de Djidja, Bruno Roberto, e outras sete pessoas por tráfico de drogas.

De acordo com a investigação, a família de Djidja criou o grupo religioso “Pai, Mãe, Vida”, que promovia o uso indiscriminado de cetamina. Cleusimar e seu filho estão presos, e o Ministério Público a acusa de estar no núcleo central do esquema de tráfico de entorpecentes.

 

Durante o depoimento de mais de 30 minutos, Cleusimar foi questionada pelo juiz Celso de Paula sobre o uso de cetamina, seu conhecimento sobre a droga e se ela injetava a substância em seus filhos. Cleusimar também abordou as cartas de Cristo e negou que a família estivesse envolvida em uma seita.

 

Ao contrário dos relatos do depoimento da mãe da ex-sinhazinha, o laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) aponta que a morte Djidja foi causada por um edema cerebral que afetou o funcionamento do coração e da respiração dela. O laudo oficial ainda não foi divulgado pelas autoridades locais.

 

Durante as investigações, a polícia descobriu que Cleusimar, não apenas usava a cetamina, mas também começou a utilizar um livro chamado “Cartas de Cristo” e a realizar um culto baseado em uma interpretação equivocada das escrituras. A partir de então, eles começaram a recrutar outras pessoas, principalmente funcionários do salão de beleza da família.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *