Seja bem-vindo. 25 de julho de 2024 00:36
Previous slide
Next slide

 Caso Lucas: vídeo mostra aluno da UnB e amigos entrando em condomínio

Lucas Resende entrou à 1h55 de sábado (10/2) no condomínio acompanhado de amigos. Estudante da UnB foi encontrado morto três dias depois

As imagens da câmera de segurança do condomínio Alto da Boa Vista mostram o exato momento em que Lucas da Silva Resende Monte, 20 anos, chegou ao local na madrugada de sábado (10/2). O estudante da Universidade de Brasília caminhava com um grupo de quatro jovens para a casa de um amigo. Ele foi encontrado morto nessa terça-feira (13/2)

Na cena, é possível ver o grupo caminhando pela rua com mochilas e conversando com os amigos à 1h55 do dia em que Lucas desapareceu. Esses são os últimos registros, até o momento, do rapaz com vida.

O celular de um dos amigos de Lucas foi apreendido apreendido por apresentar “suspeita”, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O dono do aparelho tem 18 anos e é morador do local onde o corpo do estudante foi localizado com marcas de facadas.

Conforme informado pela corporação, o corpo da vítima estava sem camisa e com as calças abaixadas até o meio da coxa. O jovem recebeu diversas facadas no peito e não havia indícios de luta corporal – comumente observados quando alguém tenta se defender de outra pessoa.

“Queremos saber, em uma segunda linha, se pode ter ocorrido um suicídio, considerando inclusive a possibilidade de [as] lesões [serem] superficiais, rasas na maior parte do corpo do Lucas. Tudo isso será verificado de forma bem refinada no curso da investigação”, salientou o delegado.

A perícia inicial da PCDF verificou que Lucas pode ter sido golpeado e morto no mesmo local onde foi achado o corpo. Todo o imóvel passou por testes com luminol, para localização de eventuais vestígios de sangue, mas não foram identificadas de marcas, nem mesmo lavadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *