Seja bem-vindo. 21 de abril de 2024 02:35
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Após larvas em lanche, cantina de Colégio Militar do DF é fechada

Segundo a PMDF, rescisão ocorreu por irregularidade contratual e alimentação imprópria. Em 2023, uma aluna flagrou larvas durante o lanche

Após denúncia de larvas no lanche de uma aluna, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) rescindiu o contrato com a cantina do Colégio Militar Tiradentes, na Asa Sul, em Brasília Segundo a publicação, o contrato foi anulado por irregularidade e alimentação imprópria.

A rescisão unilateral foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (14/3). Além do fim do contrato, a PMDF estabeleceu multa para a empresa Café Buffet Lago Comércio Eireli.

Segundo a publicação, o contrato foi anulado por irregularidade e alimentação imprópria.

noticiou o flagrante de larvas no lanche. Uma estudante, de 15 anos, encontrou larvas no salgado que comprou na cantina da escola. A aluna percebeu algo estranho ao dar a primeira mordida no alimento.

“Senti algo muito amargo e fui correndo cuspir o alimento na lixeira. Quando olhei para o salgado, vi várias larvas”, revelou a estudante.

A Vigilância Sanitária do DF, vinculada à Secretaria de Saúde, chegou a interditar a cantina. Após vistoria, informou que o estabelecimento estava sem poder manipular alimentos por não possuir boas práticas higiênico-sanitárias.

Segundo a Secretaria de Saúde, as más-práticas higiênicas seriam erros na forma de produção e armazenamento dos alimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *