Seja bem-vindo. 21 de abril de 2024 01:54
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Aluno é esfaqueado em frente a colégio do DF e fica em estado grave

Adolescente foi hospitalizado em estado grave e precisou de transfusão de sangue antes de passar por cirurgia. Suspeitos estão foragidos

Um adolescente de 15 anos foi esfaqueado em frente ao Centro de Ensino Fundamental (CEF) Zilda Arns (foto em destaque), no Itapoã, nessa quinta-feira (29/2).

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que o crime ocorreu por volta das 18h30. O adolescente foi abordado do lado de fora do colégio, por pessoas que chegaram em um carro. O jovem tentou correr para dentro da escola, mas acabou esfaqueado pelas costas. Após o crime, os agressores fugiram.

A ocorrência foi registrada na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) como tentativa de homicídio. Câmeras de segurança do CEF flagraram a ação, e os investigadores conseguiram identificar os agressores, mas eles continuam foragidos.

A vítima foi levada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) para o Hospital da Região Leste (HRL), no Paranoá. O adolescente estava em estado grave e precisou de transfusão de sangue antes de passar por uma cirurgia.

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria de Educação (SEEDF) informou que a equipe gestora do CEF Zilda Arns confirmou o caso e comunicou que o colégio tem vigilância por 24 horas.

“Diante da agressão ocorrida, a gestão da escola acionou imediatamente a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para prestarem os primeiros-socorros à vítima”, respondeu a pasta.

A Secretaria de Educação acrescentou que “repudia qualquer forma de violência, dentro ou fora da escola”, e reforçou “o compromisso e o empenho na busca por elementos que permitam o esclarecimento dos fatos, bem como o [de prestar] suporte aos envolvidos, para garantir a segurança e a integridade da comunidade escolar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *