Seja bem-vindo. 22 de maio de 2024 02:46
Previous slide
Next slide

Vídeo flagra momento em que carro invade pista e bate em ônibus no DF

Imagens do DER registraram o momento do acidente na Epia Sul. O motorista da caminhonete morreu e 15 passageiros do coletivo ficaram feridos

Câmeras de segurança do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) registraram a colisão entre uma caminhonete e um ônibus, no Park Way (DF), na manhã de terça-feira (2/1). O motorista do veículo menor morreu no acidente.

Pelas imagens, a caminhonete, dirigida pelo mestre-de-obras Valdivaldo Cândido da Costa, 51 anos, seguia pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento Sul (EPIA Sul), próximo ao Catetinho, no sentido Plano Piloto-Gama.

Em determinado momento, o veículo começa a mudar de faixas em alta velocidade. Atravessa o canteiro central e invade a contramão. Alguns automóveis desviaram, mas a caminhonete atingiu o ônibus de frente.

Valdivaldo Cândido morreu na hora. O mestre-de-obras faria aniversário nesta quinta-feira (4/1). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), 15 passageiros do ônibus sofreram ferimentos leves.

Abalado, o motorista do ônibus Joanilson Filho de Oliveira, 40, afirmou que no momento da colisão frontal buscou agir para “evitar o pior”.

Empresa lamenta

O ônibus é a empresa União Transporte Brasília (UTB) e fazia a linha 4004, transportando passageiros entre o Pedregal e Brasília.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *