Seja bem-vindo. 16 de abril de 2024 05:29
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Saiba o que provocou abertura de cratera em avenida do Setor Policial

Cratera se abriu na tarde de quarta-feira (3/4) e afetou o trânsito na região. Ainda não há previsão de reabertura da via

Os brasilienses foram surpreendidos na tarde de quarta-feira (3/4) após uma cratera se abrir em uma avenida do Setor Policial Sul. O buraco causou interdições e lentidão no trânsito. Em relação ao motivo do desabamento do asfalto, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informou que houve um rompimento na rede de esgoto.

Ainda de acordo com a companhia, o rompimento foi causado por uma corrosão da parte superior da rede “ocasionada por um desgaste natural do tempo.”

Após o incidente, a Caesb acionou técnicos para iniciarem os reparos. “Os trabalhos serão feitos de forma ininterrupta até a sua completa finalização”, completou a companhia em nota. A expectativa é de que a parte que compete à Caesb seja finalizada ainda nesta quinta-feira (4/4) pela manhã.

Além da cratera, outra parte da pista estava com rachaduras e sinais de afundamento.

A Defesa Civil, a Polícia Militar (PMDF), o Detran-DF e a Novacap foram acionados para o local.

Com a interdição da via, motoristas que saíam da Asa Sul sentido Taguatinga precisaram encontrar outras rotas. O Detran e a PMDF recomendaram que sejam utilizadas a EPGU, EPIA, EPNB, EPIG, Eixo Rodoviário Sul e Parque da Cidade.

Procurado, o GDF não informou se há previsão para reabertura da via para o trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *