Seja bem-vindo. 19 de julho de 2024 20:39
Previous slide
Next slide

Professor é flagrado dando mata-leão e tapa na boca de menino autista

Homem deu tapa na boca de aluno após se irritar com brincadeira, conta a mãe do garoto

Um menino de 8 anos, que vive com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi agredido por um professor na Escola Classe 512, em Samambaia Sul. O caso aconteceu no início da tarde dessa segunda-feira (10/6).

Mãe da criança, a estudante Jéssica Xavier, 32 anos, contou ao como soube do ocorrido. “A escola entrou em contato comigo ontem [10/6] à tarde, para que eu buscasse meu filho. Chegando lá, o professor me contou o que aconteceu, mas não descreveu a primeira agressão. Depois, vi as imagens e percebi que ele tentou dar um ‘mata-leão’ no meu filho”, relembra.

A “primeira agressão” a qual Jéssica se refere foi um tapa que o educador teria dado na boca do garoto. A câmera de segurança da sala de aula não captou a cena, mas uma monitora que trabalha na escola viu tudo. “O tapa foi fora da sala”, explica a mãe.

Jéssica diz que “entrou em desespero” ao ver as imagens. “Fiquei em choque. Ele é novo na escola e nunca havia passado por algo parecido”. De acordo com ela, o professor não chegou a pedir desculpas pelo ocorrido.

A diretora da escola, o acusado e a mãe do aluno foram à 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) para registro da ocorrência. Em depoimento, a diretora disse à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que o professor teria se irritado com um brinquedo da criança, que fazia bolinhas de sabão. Ele teria pedido para o garoto guardar e, após negativas, passou a segurar o menino de forma abrupta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *