Seja bem-vindo. 30 de maio de 2024 09:35
Previous slide
Next slide

Procon faz operação em Valparaíso para impedir comércio de cigarros eletrônicos e outro proibidos pela Anvisa

Uma loja que fica no mesmo shopping onde funciona o Procon teve parte de suas mercadorias apreendidas durante a operação.

O Procon do estado de Goiás, junto ao Procon de Valparaíso e polícia militar, deflagrou uma operação para apreender estabelecimentos comerciais da cidade apontados como revendedores de cigarros eletrônicos e produtos proibidos pela Anvisa.

Em um dos estabelecimentos que funciona no Brasil Center Shopping, próximo a sede do Procon municipal, os agentes encontraram várias mercadorias dos produtos considerados proibidos no país conhecidos como e-cigs, electronic nicotine), e-pod, pen-drive, pod, vapes, produto de tabaco aquecido,vaporizadores, entre outros. butico vai ter conhecido também como cigarro eletrônico

A operação que conta com pelo menos 15 agentes mais policia militar, surgiu depois de um monitoramento em locas onde foi flagrado o comercio ilegal dos produtos apreendidos,um dos agentes  apontou que o país é reconhecido internacionalmente por sua política interna de controle do tabaco desde o século passado. “Essa medida protege, salva vidas, promove efetivamente a saúde pública e é um passo crucial para um ambiente mais saudável e seguro para todas as pessoas”.

RESOLUÇÃO DA DIRETORIA COLEGIADA -RDC Nº 855, DE 23 DE ABRIL DE 2024

Proíbe a fabricação, a importação, a comercialização, a distribuição, o armazenamento, o transporte e a propaganda de dispositivos eletrônicos, Além de Penalizar estabelecimento os produtos são aprendidos entregues na delegacia para destruição dos proprietários e responsáveis são levados para delegacia para as medidas diante do Judiciário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *