Policial Militar da reserva ameaça funcionários de academia com espingarda
O militar da reserva teria se incomodado com o volume do som de uma aula e ido armado até o local. O caso ocorreu no último dia 30 de maio, em Ceilândia
Um policial militar da reserva de 58 anos foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na manhã desta segunda-feira (3/7). Segundo a investigação, o agente ameaçou funcionários de uma academia, em Ceilândia, usando uma espingarda.
Por meio da 19ª Delegacia de Polícia, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário. Durante a investigação, os policiais concluíram que o militar da reserva teria utilizado uma espingarda para ameaçar funcionários de uma academia por conta do volume do som.
O caso ocorreu em 30 de maio, na unidade situada na QNP 15, em Ceilândia. “Este policial militar, segundo testemunhas, estaria totalmente embriagado e utilizava uma espingarda em punho para proferir ameaças de morte em face de um professor em razão do volume da música que tocava na academia”, destaca o delegado-adjunto da 19ª DP, Thiago Peralva.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa do militar, a polícia apreendeu a espingarda calibre 22, que foi utilizada no dia dos fatos, e um revólver calibre 38. A ação contou com apoio da Divisão de Operações Especiais da PCDF e da Corregedoria da PMDF.