Seja bem-vindo. 14 de junho de 2024 04:00
Previous slide
Next slide

Pit-bulls que atacaram criança e cadela são apreendidos pela PCDF

Os pit-bulls já haviam atacado uma cadela de um vizinho e uma criança em 2023. Moradores relatam que o dono parecia não se importar

A 13ªDP (Sobradinho) apreendeu, na manhã de quinta-feira (4/1), três cachorros da raça pit-bull que fugiram de uma casa e atacaram moradores no bairro de Nova Colina, em Sobradinho. Os cães já haviam atacado uma cadela de um vizinho em outubro de 2023, e, no mês de novembro, fugiram novamente. Na ocasião, a vítima foi uma criança que acabou mordida na perna. Os moradores relataram que o dono dos animais parecia não se importar com as constantes fugas.

Após autorização da Justiça, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu os três cães, que foram encaminhados à Zoonose, sendo passíveis de irem para abrigo ou adoção. O proprietário dos cachorros responderá a inquérito policial, devendo ser responsabilizado por todos os ataques. “Infelizmente, o tutor deu claras amostras de que, ao criar os animais, acaba colocando em risco toda a vizinhança. A culpa não é do cão, mas de quem tem o dever de cuidado”. Frisou o delegado-chefe da 13ªDP, Hudson Maldonado.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *