Seja bem-vindo. 22 de maio de 2024 02:25
Previous slide
Next slide

PCDF prende integrantes da “Gangue do Rolex” no Lago Sul

Os ladrões foram presos após praticarem um assalto à mão armada no Lago Sul, onde roubaram um Rolex avaliado em R$ 80 mil

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na tarde desta segunda-feira (27/11), integrantes de uma quadrilha de São Paulo especializada na prática de roubo de relógios de luxo conhecidas como “Gangue do Rolex”. A Operação Península prendeu os suspeitos, na Epia Sul, após praticarem um assalto à mão armada no Lago Sul, onde roubaram um Rolex avaliado em R$ 80 mil. A vítima foi abordada por um motociclista armado em um sinal de trânsito próximo ao Gilberto Salomão.

Os presos são integrantes de uma associação criminosa interestadual, oriunda do Estado de São Paulo, especializada na prática de roubo de relógios de luxo.

As quadrilhas com essa especialidade possuem caráter interestadual e sazonal. Os integrantes da gangue viajam por diversos estados brasileiros e, durante determinado período, praticam os roubos até migrarem para outro estado.

As vítimas são escolhidas de forma aleatória em razão dos veículos de luxo que utilizam e a forma de se vestir, sempre em regiões de trânsito de pessoas com alto poder aquisitivo.

Os assaltantes, muitas vezes, utilizam veículos de luxo para circularem, sem chamar muito a atenção. O ladrão que geralmente se disfarça de motoboy, escolhe a vítima e enfim, executa o roubo.

Os quadrilheiros também atuaram no DF em julho deste ano, quando praticaram um assalto nas proximidades do shopping Deck Brasil, no Lago Sul. Na ocasião, a vítima também teve o seu relógio Rolex subtraído.

As investigações continuam para identificar outros autores do crime. Em caso de condenação, os autores podem pegar até 25 anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *