Grupo foi preso em flagrante nesta 4ª feira, durante operação da PCDF. Legislação proíbe construções não autorizadas em áreas de proteção
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação Especial de Proteção ao Meio Ambiente, à Ordem Urbanística e ao Animal (Cepema), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (20/12), seis pessoas suspeitas de cometer crimes ambientais.
O grupo seria responsável por construções em um condomínio irregular no Altiplano Leste, na Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia do Rio São Bartolomeu.
A prisão em flagrante se deu durante a operação policial que investiga diversas denúncias relacionadas a crimes contra o meio ambiente na região e a fiscalização de pontos estratégicos por agentes da Cepema.
A PCDF ressaltou que o papel da população em denunciar crimes ambientais é “fundamental”. Além disso, a legislação brasileira determina que construir qualquer tipo de edificação em APA, sem autorização, prevê pena de detenção de seis meses a um ano, além do pagamento de multa.