Seja bem-vindo. 20 de abril de 2024 16:21
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

PCDF desmantela comércio ilegal de armas de fogo

A operação, denominada “Processo Legal”, resultou no cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (19)

Nesta terça-feira (19), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) lançou uma operação para investigar empresas e indivíduos suspeitos de envolvimento em comércio ilegal de armas de fogo e sonegação fiscal.

Segundo informações divulgadas pela polícia, dois dos investigados teriam chegado ao ponto de ameaçar um cliente de morte depois que ele se recusou a desistir de denunciar a empresa. Os responsáveis pela loja, um despachante e um policial militar, teriam emitido uma nota fiscal falsa para o comprador, resultando no indeferimento do registro de sua arma pelo Exército.

A partir da primeira denúncia recebida, outras nove lojas de armas foram identificadas como praticantes do mesmo crime.

Conforme relato da PCDF, as investigações tiveram início após uma denúncia feita em agosto de 2023 por um atirador desportivo (CAC). Este atirador teria adquirido uma arma de fogo em uma das lojas sob investigação e, ao tentar registrar o armamento, o Exército negou o pedido, alegando que a nota fiscal era falsa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *