Seja bem-vindo. 10 de dezembro de 2024 17:53
Previous slide
Next slide

PCDF deflagra operação para prender acusado investigado pelos crimes de furto e ameaça

Nesta manhã, a PCDF, através da 15ª DP, deflagrou a operação OHKO e prendeu um homem de 21 anos de idade, investigado pelos crimes de furto e ameaça, perpetrados em desfavor de sua vizinha, uma mulher de 26 anos de idade. Segundo apurado, o autor estava residindo por um período na casa de sua irmã, situada em Ceilândia/DF e, na tarde dia 25/05/2024, invadiu a casa da vítima e subtraiu de seu interior um videogame Playstation 05. Ao chegar em casa, a vítima deu por falta do bem e logo desconfiou do autor, o qual estava morando no local (um lote com várias quitinetes) há um mês, e era o único morador que estava em casa quando da prática criminosa.

Diante de tal suspeita, a vítima enviou mensagens de celular para o autor, pedindo para que ele devolvesse o aparelho subtraído. Em resposta, zombando da vítima, o autor a convidou para jogar videogame com ele e lhe ameaçou, tendo enviado a fotografia de uma arma de fogo, dizendo para a vítima ir lá lhe cobrar o videogame subtraído, como também dizendo que sabia onde o filho da vítima estudava. Ao tomar conhecimento do furto da casa de sua vizinha, a irmã do autor o expulsou de casa, tendo ele se evadido para local incerto. A residência da vítima foi submetida a exame pericial, tendo sido encontradas digitais do autor no local.

Durante a investigação, fora verificado que o autor possuía extensa ficha policial, tendo respondido por crimes relacionados a Lei Maria da Penha e por crimes de roubo circunstanciado, estelionato tentado e tráfico de drogas. Fora apurado ainda que ele se envolve em práticas ilícitas desde o ano de 2017, quando ainda era um adolescente, tendo respondido a dez procedimentos de apuração de ato infracional pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de furto, lesão corporal, ameaça, posse de drogas para consumo pessoal, dano qualificado, resistência, desacato, tráfico de drogas, receptação, porte de arma branca e falta de habilitação; e que ele, quando do furto do videogame, se encontrava em liberdade provisória.

Diante de tais constatações, fora representada pela decretação da prisão preventiva do autor, medida que foi deferida e que restou cumprida na presente data. O autor foi localizado nesta manhã na residência de sua mãe, situada no Paranoá Park, local onde recebeu a voz de prisão. Ele foi conduzido para a 15ª DP e, durante seu interrogatório ele permaneceu em silêncio. O autor foi indiciado pelos crimes de furto e ameaça e, caso condenado sua pena pode superar os 4 anos de prisão. A investigação prossegue visando a localização do aparelho de videogame subtraído. A PCDF pede para que quem tiver informações sobre o destino dado ao bem informe através do prefixo 197.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *