Seja bem-vindo. 25 de fevereiro de 2024 11:55
Previous
Next

Pai é preso suspeito de se passar por professor para entrar na sala da filha com arma de choque e faca, em Goiânia

Pai é preso suspeito de se passar por professor para entrar na sala da filha com arma de choque e faca, em Goiânia

Homem usou um uniforme de funcionário para conseguir entrar na escola. Polícia ainda não sabe qual era a intenção do suspeito no local.

Um pai foi preso suspeito de se passar por professor para entrar na sala de aula da filha com uma arma de choque e uma faca, na manhã desta terça-feira (17) em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem usava um uniforme de funcionário da escola, o que facilitou a entrada no local. Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que o homem entra na sala de aula.

“Ele simulou que era professor, simulou que queria fazer oração e que queria fazer algo na sala. Ela [a filha] conseguiu identificá-lo e pediu apoio para a escola”, disse o tenente Wolney Ferreira em entrevista.

Até a última atualização desta reportagem, não conseguimos contato com a defesa do suspeito.

O tenente informou que ainda não se sabe a intenção do suspeito em entrar na escola e que ele não apresentou resistência no momento da prisão. A polícia ainda não tem conhecimento de como o homem conseguiu uniforme de funcionário da escola.

Em nota aos pais de alunos, o Colégio Shallon disse sentir muito pelo ocorrido e que a segurança no local reforçada e aprimorada (confira a nota na íntegra ao final do texto).

Ainda segundo o tenente, a mãe da adolescente de 15 anos contou aos policiais que é separada do suspeito e que a policia ainda não sabia qual era o tipo de relação do pai com a filha, mas ressaltou que a adolescente se assustou quando percebeu a presença do pai na sala de aula.

“A princípio, a mãe disse que estava separada dele [do suspeito] e que ele não tinha convivência com a filha. Nós ainda não temos propriedade para dizer como era esse relacionamento, mas o fato é que a filha foi assustada quando percebeu a presença dele. Então a gente entende que esse relacionamento não era muito satisfatório”, disse o tenente.

As armas brancas em posse do suspeito foram apreendidas. O pai da aluna foi encaminhado para a central de flagrantes.

Nota da escola na íntegra
Senhores pais e responsáveis.

A direção do Colégio Shallon, unidade Goiania 2, sente muito pelo incidente ocorrido na manhã da última segunda-feira 16/10/23. Um pai de uma aluna, do ensino médio, chegou na instituição usando um uniforme antigo de monitor, e segundo o segurança ele alegou que queria falar com a coordenação e teve acesso à sala da filha. Imediatamente o segurança chegou na sala e o pai foi retirado mas negou sair da escola.

A polícia militar foi chamada e o suspeito foi levado para delegacia. Devido o ocorrido a segurança na escola foi reforçada e aprimorada. A partir de agora a entrada na unidade está restrita aos colaboradores e alunos.

A direção agradece ainda aos pais pela compreensão e confiança na seriedade do trabalho oferecido, desde a qualidade da educação até a preocupação com a segurança dos alunos
A direção da escola se coloca à disposição dos pais, para qualquer esclarecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *