Seja bem-vindo. 25 de fevereiro de 2024 12:59
Previous
Next

O sonho se tornou realidade! A gestão do prefeito Diego Sorgatto inicia a implementação de tarifa zero no transporte público de Luziânia

O sonho se tornou realidade!
A gestão do prefeito Diego Sorgatto inicia a implementação de tarifa zero no transporte público de Luziânia

Iniciativa do gestor Diego Sorgatto, prevê a gratuidade das passagens de ônibus e a melhoria na qualidade dos serviços prestados no município de Luziânia

A manhã de hoje foi de festa em Luziânia-GO, festa porque foi o grande dia devido mais uma promessa de campanha cumprida do tão sonhada tarifa zero que irá ajudar bastante às pessoas desta região.

Uma gestão inovadora e criativa, exemplo disso um projeto político administrativo voltado a mobilidade urbana, pensando na comunidade que vive em uma região do Entorno Sul de Brasília que as cidades vizinhas pagam o transporte tão caro, más em Luziânia agora e diferente pela primeira na história uma cidade terá de nossa região terá uma tarifa zero.

Apesar das dificuldades encontradas no início e durante os anos seguintes da gestão, pegou um município destruído que o ex-prefeito Cristóvão Tormin deixou, mesmo assim o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (União Brasil), não poupou esforços e enviou à Câmara Municipal, na quarta-feira (18), projeto de lei que cria o Programa Tarifa Zero para transporte público na cidade. A previsão é que a medida seja votada nesta quinta-feira (19).

Atualmente o município subsidia o transporte público na cidade em R$ 150 mil por mês, uma medida realizada no final do segundo ano de seu governo para evitar o aumento das passagens. Zerar a tarifa do transporte é uma promessa de campanha do prefeito.

“Apesar de termos recebido a Prefeitura com dívidas de mais de R$ 40 milhões e sem nenhum recurso em caixa, fizemos uma grande tarefa fiscal para que a gente pudesse recuperar a saúde financeira do município, planejar a execução dessa política pública, e assim implementar a gratuidade da tarifa no transporte para a nossa comunidade”, diz o prefeito.

Dados de 2020 apontam que apenas 16 municípios no Brasil possuem programa semelhante. Dos 242 municípios do estado de Goiás, apenas um oferece a gratuidade. É a cidade de Anicuns, com 21 mil habitantes.

Os vereadores devem votar o projeto em duas sessões nesta quinta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *