Mãe tenta levar maconha escondida em chinelo para filho preso no DF

Mãe, que foi surpreendida com a substância escondida no calçado, confessou que agiu a pedido do filho

Uma mãe foi flagrada enquanto tentava levar maconha e fumo para o filho na Penitenciária II do Distrito Federal (PDF II). A Polícia Penal do Distrito Federal (PPDF) interrompeu a tentativa na segunda-feira (10) durante os procedimentos de revista. A droga estava escondida em chinelos e pacotes de bolacha.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape/DF), a maconha é vendida dentro do sistema prisional por até R$ 100 a grama, enquanto o fumo pode chegar a R$ 80 por grama. A mulher, que foi surpreendida com a substância escondida no calçado, confessou que agiu a pedido do filho. Ela foi autuada por tráfico de drogas e encaminhada à 30ª Delegacia de Polícia.

No mesmo dia, o irmão do detento foi flagrado tentando levar 28 gramas de fumo, também escondidos em um chinelo. Esse não é um caso isolado: na semana anterior, a polícia já havia apreendido 300 gramas de fumo escondidas da mesma forma. Além disso, cães farejadores localizaram dois pacotes de drogas em um banheiro para visitantes, contendo oito gramas de uma substância semelhante à maconha e 15 gramas de material parecido com cocaína.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *