Líder de facção criminosa da Bahia responsável por assassinato de rivais é preso em Valparaíso de Goiás, diz polícia
Investigação aponta que o suspeito é acusado de ao menos sete homicídios e que fugiu para Goiás após os crimes. Segundo a Polícia Civil, o homem ostentava armas de fogo nas redes sociais.
O líder de uma facção criminosa no estado da Bahia, supeito de ser o responsável pelo assassinato de rivais, foi preso em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil (PC), o suspeito, que tem 20 anos, é acusado de liderar o tráfico no município de Itaetê (BA).
Como não teve a identidade divulgada, o nosso veículo de comunicação não cnoseguiu localizar a defesa do suspeito.
O mandado de prisão foi cumprido nesta terça-feira (20), após uma investigação do município baiano, em conjunto com a Polícia Civil do DF. Os relatos da investigação apontam que o suspeito é acusado de ao menos sete homicídios e que fugiu para Goiás após os crimes.
Segundo Thiago Boeing, delegado responsável pelo caso, o homem ostentava armas nas redes sociais.
“Além dos homicídios, o grupo atuava no tráfico de drogas e postava armas de fogo em redes sociais para intimidar os rivais”, disse o delegado.
Com o suspeito foram apreendidos celulares, que devem passar por perícia para ajudar na identificação de outros criminosos do grupo. O homem foi levado para a carceragem da Polícia Civil do DF e se encontra a disposição do Poder Judiciário.