Caso aconteceu na madrugada de domingo (24/3), em Ceilândia. Suspeito foi preso e indiciado por tentativa de homicídio
Um jovem de 25 anos foi internado em estado grave no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) após ser atingido no pescoço com um facão. O caso aconteceu na madrugada de domingo (24/3), em Ceilândia. No momento do ataque, o rapaz tentava impedir que uma mulher fosse agredida pelo companheiro dela.
Segundo testemunhas, o autor dos crimes, identificado como Israel Pereira dos Santos, 52 anos, puxava os cabelos da mulher, que estava caída no chão, e chutava o corpo dela. As agressões ocorreram próximo a uma estação do Metrô. Ao presenciarem a cena, o jovem e um amigo dele tentaram impedir que o ataque a mulher continuasse.
Nesse momento, o agressor teria dito a dupla que “bate na mulher quando quiser” e que os jovens “não tinham nada a ver com a situação”. Depois, o homem se ausentou por alguns minutos e retornou em seguida com um facão nas mãos. Ao perceber a intenção de Israel, os amigos tentaram correr, mas um deles foi atingido no pescoço. O agressor fugiu após o ataque.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima perdeu muito sangue e precisou ser hospitalizada.
Após serem acionados, policiais militares localizaram o endereço do suspeito, mas Israel tentou fugir pela segunda vez, enquanto uma mulher escondia a arma do crime. Apesar da tentativa, o agressor acabou detido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
O suspeito e o facão foram encaminhados à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). Ele responderá por tentativa de homicídio.