Seja bem-vindo. 21 de abril de 2024 02:05
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Hospital de Luziânia orienta grávidas e puérperas sobre riscos do clima seco

Hospital de Luziânia orienta grávidas e puérperas sobre riscos do clima seco

O Hospital Estadual de Luziânia Vasco do Rosário Melo intensifica a atenção a mulheres sobre os cuidados com a saúde durante o inverno. A diretora-técnica da unidade do Governo de Goiás no município do Entorno do Distrito Federal, Renata Meirelles, percorre alas e recepção alertando puérperas e grávidas para que redobrem a atenção com medidas preventivas de saúde.

“Com a chegada da seca, muitas gestantes ficam preocupadas com o consumo de água durante a gravidez. Para as gestantes que estão enfrentando a seca, é importante aumentar ainda mais o consumo de água, já que o clima seco pode aumentar a perda de líquidos pelo organismo. A hidratação é fundamental para a saúde da mãe e do bebê”, explica Renata Meirelles.

adequada de líquidos saudáveis, é possível incluir na dieta alimentos ricos em água, como frutas e verduras. Melancia, abacaxi, laranja, tomate e pepino são exemplos de alimentos que ajudam a manter o corpo hidratado.

Em resumo, a orientação quanto ao consumo de água durante a seca é simples: beba água regularmente, ao longo do dia, mantendo a água sempre por perto, seja em garrafas ou copos, para que a gestante possa se hidratar a qualquer momento.

“Com essas dicas, é possível garantir uma gravidez saudável e hidratada é de fundamental importância conversar com o médico obstetra para receber orientações personalizadas”, reafirma Renata Meirelles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *